Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08 fevereiro, 2015

Filhotes são sempre fofos?

Pense em um mamífero, que fica mergulhado em um líquido durante longos meses...
Não tem como nascer lindo e maravilhoso em uma situação destas. Nem mesmo aqueles animais que são sucesso de público na hora de suspirar se livram desta fase em que todos somos iguais na feiura. Lógico que a beleza está nos olhos de quem vê e podemos achar tudo isto muito lindo. Assuste-se ou adore os exemplos de mamíferos recém nascidos nesta postagem!


Panda
Claro que o panda seria o primeiro da lista. Quando adulto, fica praticamente impossível comparar a fofura deste animal com a de outros. Mas eles nascem tão pequenos e quase sem pelos, que neste momento de vida, a fama de animal mais fofo do mundo desaparece.


Ornitorrinco
Este sofre, meu amigo. O mais estranho entre os mamíferos, além de ter um bico parecido com o de um pato, se desenvolve dentro de um ovo e nasce sem os pelos com as patas enormes, totalmente desproporcionais ao tamannho do corpo.


Rato-toupeira-pelado
Este não é assim feio apenas como recém nascido. O rato-toupeira-pelado fica deste jeito pro resto da vida. Como eles são animais que vivem praticamente a vida toda enterrados, eles não tem muitos pelos. Outra coisa de que eles não precisam dentro das suas tocas subterrâneas são os olhos que quase não se desenvolvem.


Canguru
Este canguru da foto até que é bonitinho. Apesar de parecer um, ele já não é mais um recém nascido. O desenvolvimento deste tipo de mamífero é indireto. Eles nascem ainda incompletos com a aparência de um embrião e vão se alojar dentro do marsúpio de suas mães para completar o desenvolvimento fetal. Este canguru foi fotografado numa fase melhor da vida. Deu sorte...


Coelho
E pra terminar, um animal que você podia julgar impossível não ser fofo. Sim, até os coelhos, nascem muito feios. Isto só prova como as feiura é natural e, como disse lá no começo, está nos olhos de quem quer ver. O mais legal na Biologia é não se importar se um animal é feio ou bonito, mas o que ele pode nos ensinar sobre o que é a vida em nosso planeta!

Fonte: biologiatotal

Seguidores