Translate

12 março, 2015

Movimento pró-Dilma nas ruas

No mesmo instante em que adversários políticos e setores da sociedade civil organizada fomentam a discussão em torno de um possível impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), aliados do Planalto buscam minimizar o movimento com um ato contrário. Amanhã, a CUT, UGT, CTB, CSB, Nova Central e diversos movimentos sociais como o MST e UNE realizarão um manifesto pelas ruas do Recife em favor do mandato da chefe do Executivo Federal. A mobilização deverá acontecer em outras 23 capitais do País.

Oficialmente, a pauta do evento divulgada pelas entidades é a defesa dos direitos da classe trabalhadora, democracia, reforma política e da Petrobras, alvo dos recentes escândalos de corrupção que vêm desgastando o Governo. No entanto, o ato, nos bastidores, é encarado como uma espécie de tentativa de blindar Dilma diante do evento que será realizado no próximo domingo, e que tem como foco o pedido de impeachment da petista.

“Nós não vamos participar de um golpe ao sistema democrático. Ela foi eleita democraticamente. Tem que respeitar a vontade do povo que a reelegeu. É até perigoso se falar em impeachment, porque interrompe a democracia”, defendeu Carlos Veras, presidente da CUT-PE. Na avaliação do sindicalista, “existem alguns setores revoltados, da grande elite brasileira, que não aceitam a derrota de outubro”. “Querem tentar o terceiro turno”.

O evento, que deve reunir, também, simpatizantes e militantes do Partido dos Trabalhadores, está programado para começar às 7h, com concentração no Parque 13 de maio, no Recife. De lá, os manifestantes fazem caminhada pelas ruas do Centro até encerrarem a mobilização na avenida Dantas Barreto.

Ainda ontem, a executiva estadual do PT divulgou uma nota na qual convoca os militantes e lideranças para o evento. No documento, a cúpula do PT conclama seus filiados a manterem aceso o “orgulho petista” . “Conclamamos todos e todas à participação ativa nas mobilizações em defesa da democracia, da Petrobras, da reforma Política, renovando nossa disposição de lutar para manter e ampliar as conquistas alcançadas nos últimos 12 anos”.

E voce? Contra ou a favor do impeachment de Dilma?

Fonte: folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores