Translate

14 janeiro, 2015

Nike vai lançar o tênis que ‘se amarra sozinho’, como em “De Volta Para o Futuro II

O futuro chegou! O tênis auto-ajustável de Marty McFly, que aparece no filme “De Volta Para o Futuro II” foi anunciado por Tinker Hatfield, designer da Nike, em um evento realizado na California . Ainda não se sabe o calçado se chamará Nike Air Mag, mas os Power Laces, os cadarços mágicos que fazem o ajuste automático, já foram confirmados.

No filme, Marty McFly viaja de 1989 para 2015 e calça o Nike Air Mag com Power Laces. Daí a ideia de lançar o calçado no mesmo ano em que a história se passa. Para os apressados, Hatfield mandou um recado: “faltam 11 meses e meio pra acabar 2015”.

A Nike já havia lançado, em 2011, o Nike MAG, uma edição limitada do tênis (com apenas 1500 unidades) que se assemelha muito com calçado do filme. A verba arrecadada com a venda foi repassada para a organização de Michael J. Fox, que interpretou o protagonista da trilogia. Fox sofre com Mal de Parkinson e criou uma instituição que auxilia pacientes da doença. Iniciativa louvável, mas o modelo veio sem a funcionalidade mais legal: o auto-ajuste.

Além do tênis auto-ajustável, “De Volta Para o Futuro” também prevê um skate que voa, o hoverboard.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores