Translate

26 janeiro, 2015

Exposição em museu de Londres mostrará fotos íntimas de Audrey Hepburn


As fotos mais íntimas e menos reconhecidas de Audrey Hepburn, uma das atrizes mais famosas da história do cinema, serão expostas em julho de 2015 na National Portrait Gallery de Londres, informou nesta terça-feira o museu.

As fotos da atriz (1929-1993), que poderão ser vistas de 2 de julho a 18 de outubro de 2015, correspondem a sua época no reputado "Ciro", antigo clube noturno londrino onde Audrey Hepburn iniciou sua atuação como corista.

A exposição quer mostrar a parte menos conhecida da vida da artista e ativista humanitária, coincidindo com o 65° aniversário do começo de sua carreira no "Ciro".

Segundo o museu, o espaço do que fora um dos clubes noturnos mais populares da Europa é ocupado agora pelo arquivo da National Portrait Gallery, que oferecerá também aos espectadores a chance de ver fotografias familiares da atriz praticando balé, e de seus primeiros passos como modelo em Londres.

As imagens correspondem a trabalhos realizados por destacados fotógrafos do século XX como Richard Avedon, Cecil Beaton, Angus McBean, Irving Penn e Norman Parkinson, que oferecerão a imagem da icônica Audrey Hepburn como nunca antes vista.

"Hepburn foi uma das atrizes mais famosas do mundo; estou encantado de exibir uma grande exposição fotográfica explorando a vida e obra de uma figura tão importante e querida, que além disso passou seus primeiros anos de formação na Grã-Bretanha", declarou Pim Baxter, subdiretor da galeria.

Hepburn continua sendo uma das poucas pessoas que ganharam um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony -ganhadores EGOT- ao longo de sua carreira, junto a outros artistas como Helen Hayes, Whoopi Goldberg, Richard Rodgers, Mel Brooks, Rita Moreno e Mike Nichols.

Além disso, Audrey foi a primeira atriz na história do cinema a ganhar um Oscar, um Globo de Ouro e um prêmio BAFTA por uma só atuação: "Férias em Roma".

Fonte: revistagalileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores