Translate

05 janeiro, 2015

Conseguir se livrar do açúcar é quase tão difícil como deixar de usar drogas

Consumir muito açúcar pode gerar consequências irreparáveis para a saúde, inclusive ocasionando desequilíbrios sistêmicos. 

Como algumas substâncias ilícitas, a dependência química do açúcar ocorre fortemente por gerar alta sensação de prazer, estimulando neurotransmissores cerebrais. Essa sensação boa gera um vicio, pois dura pouco tempo e faz o organismo querer sempre mais dessa substância.

Conseguir se livrar do açúcar é quase tão difícil como deixar de usar drogas. No entanto, a pior parte desta tarefa dura apenas cinco dias, o período necessário para que a dependência do corpo pelo açúcar seja reduzida drasticamente. 
Para eliminar o açúcar refinado da dieta é preciso evitar comer alimentos processados, condimentos, doces e bebidas açucaradas. Nos primeiros dias também é importante não abusar da ingestão de frutas.

Para auxiliar neste processo, o site norte-americano Mind Body Green criou uma lista com quatro dicas para alcançar o alvo e acabar com a dependência do açúcar. Além dessas dicas, beber sucos desintoxicantes e comer de maneira saudável devem ajudar a acabar com a dependência e o vício em açúcar:

1. MUITA PROTEÍNA E ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS
 Alimentos com essas características tendem a manter o corpo satisfeito por mais tempo. Portanto, certifique-se de que todas as suas refeições incluam, ao menos, 25% de proteína e gorduras boas, como o ômega 3.

Opções: ovos, abacate, azeite de oliva, salmão ou frango orgânico.

2. VEGETAIS DE FOLHAS VERDES DO LUGAR DE PÃES, MASSAS E OUTROS CARBOIDRATOS REFINADOS
As massas, em geral, são rapidamente transformadas em açúcar no organismo, criando um ciclo semelhante ao do próprio açúcar refinado. No entanto, os vegetais são considerados carboidratos complexos, ou seja, eles possuem absorção lenta e levam mais tempo para serem digeridos.

Opções: rúcula e couve. Elas também são ótimas para a desintoxicação.

3. CHOCOLATE AMARGO
Quanto mais escuro e com alto teor de cacau, melhor será o chocolate para o organismo. Isto acontece porque este alimento libera endorfina no corpo, sem elevar os níveis de açúcar.

4. BEBA MAIS ÁGUA
Além de manter o corpo hidratado, beber muita água eleva a sensação de saciedade e libera o excesso de açúcar para fora do corpo. Isso ajuda a reduzir o desejo e também ajuda a perder peso.



Fonte: catracalivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores