Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 abril, 2014

Recife / PE - Veneza Brasileira


Situado no Nordeste do Brasil, banhado pelo oceano Atlântico e na foz de rios, entre os quais se encontram o Capibaribe e o Beberibe, é cidade portuária. 
Porto de Olinda, então sede da Capitania, desde o século XVI, a cidade guarda dos seus vários tempos inúmeros edifícios. 
Foi uma importante cidade, no século XVII, quando do domínio holandês adquiriu a importância que mantem até os nossos dias. 
Cidade onde convivem o antigo e novo, o Moderno e Barroco, ela possui inúmeros monumentos preservados e protegidos por Lei. Suas ruas ainda guardam restos do antigo traçado urbano da cidade colonial e são marcadas pela presença do comércio. 
A igreja barroca marca a presença em meio a outras edificações de tempos diferentes, dando ao seu conjunto uma riqueza extraordinária, onde tudo nos diz da construção da cidade pelo luso-brasileiro. 
A Igreja de São Pedro dos Clérigos, construída em 1728, guarda em seu interior ricos elementos em pintura e talhas barrocas. No seu exterior, a portada, em cantaria, arenito, é de extraordinária elegância. A Cidade do Recife é um presente dos rios. E ela, envolvida por suas águas, se mostra rica e variada. As praias têm águas tépidas e são freqüentadas por inúmeros turistas e pela população local, praticamente todos os meses do ano.

Fonte: oceventos

Seguidores