Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05 abril, 2014

Mais uma vítima de infarto: morre aos 67 anos o ator José Wilker

Ator e diretor tinha longa carreira na TV e no cinema, com personagens marcantes

  O ator José Wilker morreu na manhã deste sábado, 5, no Rio de Janeiro. A informação foi dada inicialmente pelo  colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", e confirmada em seguida pela TV Globo.



• Wilker, que tinha 67 anos, foi vítima de um infarto, e não teve tempo de ser socorrido. Uma ambulância do Hospital Samaritano foi chamada, mas ao chegar à casa da namorada do ator, a jornalista Claudia Montenegro, onde ele estava, Wilker já havia morrido. Ainda não há informações sobre enterro e velório. Segundo apurou o EGO, na véspera ele participou do ensaio de uma peça e em seguida foi jantar com o assessor de imprensa. Logo depois, foi para o apartamento da namorada, Cláudia.

José Wilker deixa duas filhas: Mariana, com a atriz Renée de Vielmond, e Isabel, com a atriz Mônica Torres.

Personagens marcantes na TV



Entre os papéis de destaque na Televisão, está o personagem principal na novela Roque Santeiro, ao lado de Regina Duarte e Lima Duarte na década de 80. Também fez sucesso com o personagem Giovanni Improtta, o ex-bicheiro na novela "Senhora do Destino", em 2004, com os bordões “felomenal” e “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”.


Dois anos depois, mais um momento marcante: viveu o ex-presidente Juscelino Kubitschek na minissérie JK. Um dos mais célebres papéis na TV foi o remake da novela Gabriela, em 2012, quando o viveu o coronel Jesuíno Mendonça e conquistou o público com o bordão “Vou lhe usar”. Sua última novela foi 'Amor à vida'. Ele viveu o médico Herbert.
Fonte: G1

Seguidores