Translate

26 novembro, 2013

Angelina Jolie dará ilha de R$ 45 milhões, em forma de coração, para Brad Pitt

Uma ilha de 44 quilômetros quadrados é apontada como o presente de aniversário escolhido por Angelina Jolie para Brad Pitt, que completa 50 anos em 18 de dezembro. A porção de terra chamada Petra (ou Petre) fica em meio às águas do Lago Mahopac, a 80 quilômetros de Nova York. De acordo com o jornal norte-americano Daily Mirror, a atriz pagou 12,2 milhões de libras (pouco mais de 45 milhões de reais).

O local abriga um complexo residencial batizado de Massaro House, criação do arquiteto americano Frank Lloyd Wright (1867-1959), de quem Pitt é um fã declarado. "Assim que foi informada de que a ilha estava no mercado, Angelina providenciou uma visita", declarou uma fonte suspostamente ligada à negociação.


O presente tem 44 mil metros quadrados que inclui, um heliporto, uma cabana de 110 metros quadrados, erguida em 1950, e uma casa principal, de 460 metros quadrados. Esta foi levantada só em 2008, com base em um projeto do arquiteto, após o empreiteiro Joseph Massaro comprar a ilha e se comprometer a realizar a obra.

A atriz já tem experiência em dar presentes inusitados ao marido. Sabendo da paixão de Pitt por arquitetura, em 2006, ela levou o companheiro para conhecer um dos projetos mais importantes de Wright, chamado “Fallingwater". O trabalho serviu de inspiração para o agrado entregue ao ator em 2011, também por seu aniversário: um terreno com uma cachoeira, onde ele pudesse construir uma casa inspirada na obra de seu ídolo.

Veja, a seguir, um vídeo com imagens da casa da ilha de Petra.

Fontes: exame  e divirta-se.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores