Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 maio, 2016

Rapunzel - Torre 2


Olha que linda e fácil esta torre da Rapunzel que encontrei no site da Disney bable.

Chame a criançada, separe os materiais e mãos a obra.


Você vai precisar de:
Modelo para download da Torre de Rapunzel
Cartolina: nas cores: verde, marrom, cinza e roxa
Rolo de papel-toalha vazio
Tintas para papel
nas cores: verde, preto, cinza, branco e roxo
Pincéis
Cotonetes
Papel estampado
12 pedaços de fita ou cordão amarelo
Fita de cetim
Miniflores de EVA
Cola quente
Tesoura
Régua
Lápis

    Baixe e imprima o molde da parede da Torre da Rapunzel em papel cartolina cinza e o molde do telhado em cartolina roxa. Se preferir, imprima em papel sulfite e transfira as marcações dos moldes para as cartolinas específicas antes de cortar as peças.


    Desenhe uma linha de 7,5 cm no rolo de papel-toalha, da borda em direção ao centro. Deste ponto em diante, pinte o resto do comprimento do rolo com tinta cinza e deixe secar.





    Com a tinta cinza seca, acrescente detalhes ao desenho, como tijolos brancos e cinza escuro e plantas (hera) verdes. 
    Dica: a ponta do cotonete é perfeita para fazer os tijolos quadrados em um tamanho uniforme.


    Corte uma faixa de 7,5 cm de largura de papel estampado e cole ao redor da parte de cima da torre de rolo, sem pintura. Já que a casa da torre tem janelas, será possível ver seu interior e o papel estampado vai fazer as vezes das paredes pintadas por Rapunzel dentro da torre.


    Depois de imprimir o molde e recortar os detalhes da parede e do torreão, enfeite as estruturas com pedras e heras usando tintas. 
    Deixe secar.


    Com o telhado impresso em cartolina roxa e as partes recortadas, use seu dedo polegar para estampar telhas roxas claras nos dois semicírculos. Deixe secar.




    Use cola quente para juntar as duas partes da parede, como no exemplo ao lado.

    Dobre as abas do chão da torre e, uma a uma, cole cada aba à borda inferior das paredes da torre. Certifique-se de que o lado pintado de todas as paredes fique para fora e as abas, para dentro.
    Quando chegar à ultima aba, vai sobrar papel. Passe as bordas uma sobre a outra e corte o excesso. Cole para fixar.



    Enrole a parede cinza do torreão até formar um tubo e cole. Dobre o telhado roxo do torreão e a base do torreão em cones e cole.


    Passe uma fina linha de cola ao redor das extremidades do torreão e cole ali o telhado e a base da torre. Para juntar o torreão ao lado da casa da torre, você vai precisar cortar bordas roxas atrás do torreão para que eles fiquem nivelados, como no exemplo. Agora cole o torreão ao lado da casa da torre.



    Para fazer as bordas de madeira da torre, corte faixas de 0,60 cm de cartolina marrom. Cole as faixas na borda inferior da torre e ao redor da janela.


    Encaixe e empurre a torre através da fresta cortada no chão da casa da torre. Dependendo da largura da sua torre, a fresta pode precisar de um leve alargamento. Escorregue a casa até o topo da parte pintada do tubo e fixe com cola.


    Agora é hora de adicionar o telhado. Empurre as folhas da janela para dentro da casa para que elas não interfiram no telhado. Dobre o semicírculo grande em um cone e cole. Corte um triângulo de duas polegadas de altura no lado do cone. Esse triângulo será o telhado do torreão. Passe cola ao longo da borda da torre e cole o telhado.

    Cole a base da torre em uma base de cartolina verde.

    Com as fitas amarelas, faça grupos de 4 fios e trance, finalizando com um laço de cetim. Termine a torre colando a trança na janela e as flores de EVA na torre, na casa da torre e na base.

    Seguidores