Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

02 outubro, 2011

Janelle Monáe supera desconhecimento e conquista Rock in Rio


De todas as atrações que passaram ou vão passar pelo palco Mundo do Rock in Rio em sete dias de festival, a cantora americana Janelle Monáe é provavelmente a escolha mais ousada da organização do evento. Afinal, ela é um dos poucos casos em que os curadores resolveram arriscar: na comparação com outros artistas escalados, ela é pouco conhecida e até experimental demais. Mas não é que a aposta deu certo?

Quando Janelle subiu ao palco, poucos sabiam quem era ela - a reportagem do iG chegou a ouvir uma mulher perguntando 'é agora que começa o show da Jamile?'. Mas, após uma hora de performance frenética, a artista saiu ovacionada. Foi mais ou menos o que aconteceu na primeira passagem da cantora pelo Brasil. Em janeiro deste ano, Janelle abriu as apresentações de Amy Winehouse no país e também roubou a cena.

O show começou em velocidade máxima. Depois de uma rápida introdução, ela cantou três de seus maiores sucessos em seguida e sem pausas: "Dance or Die", "Faster" e "Locked Inside". Após esse início arrasador, a temperatura esfriou um pouco, mas voltou a esquentar após um ótimo cover de "I Want You Back", do Jackson 5.

Michael Jackson também foi lembrado quando a cantora repetiu o famoso "moonwalk", passo da dança característico do cantor. Além de ser uma excelente cantora, Janelle é uma dançarina espetacular, capaz de movimentos desconcertantes.

Para finalizar o show, a artista guardou outros dois sucessos: "Cold War" (a mais aplaudida do show) e "Tightrope", em que ela mostrou que, além de cantar muito bem, é uma grande dançarina. A apresentação terminou com uma longa versão de "Come Alive (War of the Roses)", em que a cantora, deitada no palco, pediu para a plateia seguir seu exemplo e se abaixar. E o público atendeu ao pedido.

Veja abaixo o repertório da apresentação de Janelle Monáe:

"Suite II Overture"
"Dance or Die"
"Faster"
"Locked Inside"
"Call Me Interlude"
"Take Me with You" (cover de Prince)
"Sincerely, Jane"
"Mushrooms and Roses"
"I Want You Back" (cover do Jackson 5)
"Cold War"
"Tightrope"
"Come Alive (War of the Roses)"


Fonte: ig.com

Seguidores