Translate

21 outubro, 2011

Um mineiro e o elevador


Um minerinho de 15 anos de idade e seu pai entraram em um shopping pela primeira vez.

Eles ficaram impressionados com quase tudo o que viram, mas especialmente por duas brilhantes paredes de prata que poderiam abrir e fechar.

O menino perguntou: "O que é isto, pai?"

O pai nunca tinha visto um elevador e respondeu: "Filho, eu nunca vi nada parecido em minha vida, eu não sei o que é. "

Enquanto os dois estavam assistindo com perplexidade, uma senhora idosa e gorda, em uma cadeira de rodas, chegou perto das portas e apertou um botão.

As portas se abriram e a senhora rolou entre elas  e entrou em um quarto pequeno (o elevador).

As portas fecharam e o menino e seu pai observavam o pequeno número acima das portas acender sequencialmente.

Eles continuaram a assistir, até que chegou o último número ... e, depois os números começaram voltar na ordem inversa.


Finalmente, as portas se abriram novamente e uma linda loira de mais ou menos 24 anos,  saiu do quartinho.

O pai, sem tirar os olhos da moça, disse calmamente ao seu filho:

"Vá buscar sua mãe"

Casamentos renováveis


A Assembleia Legislativa da Cidade do México vai discutir uma mudança no Código Civil para implantar contratos de casamento que possam ser renovados a cada dois anos, caso os cônjuges queiram continuar com o relacionamento.
A proposta, que deve ser discutida na Comissão de Administração da assembleia, visa reduzir o número de divórcios, garantir o sustento dos filhos e agilizar o processo administrativo no caso do fim do casamento.
O contrato de dois anos seria opcional e evitaria o excesso de trabalho no setor do Judiciário que cuida de divórcios.
O casal que optasse pelo contrato temporário poderia ver se o casamento funciona durante o período de dois anos.
"Dois anos é um tempo mínimo que já permite conhecer e avaliar como é a vida do casal. Se o casal renova (o contrato), isto vai significar que há um entendimento com seu parceiro, que as regras estão claras e que os dois cônjuges tenham certeza jurídica de seus direitos e deveres", disse à BBC a deputada Lizbeth Rosas Montero, que faz campanha pela proposta.
Para a deputada, esta mudança no Código Civil vai favorecer as "relações mais saudáveis e harmoniosas entre casais, ajudaria a restabelecer o tecido social e a estabilidade das famílias", que seriam poupadas do trauma e dos custos de um divórcio.
O contrato temporário de casamento também prevê uma série de acordos que seriam firmados entre o casal antes do casamento.
Nestes acordos, os cônjuges poderiam determinar, por exemplo, quanto dinheiro cada um pagaria para manter os filhos ou o tempo em que se pagaria uma pensão em caso de separação.
Oposição
Alguns deputados da Cidade do México já se pronunciaram contra o casamento "renovável", alegando que este contrato vai contra o conceito tradicional de casamento "para toda a vida".
Organizações conservadoras, como a União Nacional de Pais de Família, também já se pronunciaram contra a proposta.
"Inicialmente pensei que era uma piada de mau gosto", disse a diretora da organização, Consuelo Mendoza, à BBC.
"Este tipo de iniciativa cria uma cultura do descartável em temas importantes para a sociedade. Se os pais tem problemas, primeiro precisam procurar outras soluções."
"Imagine o impacto emocional que teria para um filho. A angústia de pensar, a cada dois anos, se mamãe e papai vão renovar o contrato", acrescentou.
Na Cidade do México cinco em cada dez casamentos terminam em divórcio.
Desde que o chamado Divórcio Expresso entrou em vigor em 2008 na capital mexicana, uma medida que permite o fim do casamento em quatro semanas, ocorreram cerca de 60 mil divórcios na capital mexicana.
Fonte: BBC

07 outubro, 2011

Shakira vai educar latinos nos EUA


O presidente Barack Obama designou a cantora colombiana Shakira como integrante da comissão presidencial que pretende melhorar o nível educativo dos latinos nos EUA.


Shakira, que dirige a fundação Pies Descalzos focada em projetos educativos na Colômbia, África do Sul e Haiti, foi selecionada pela Casa Branca junto a outros líderes americanos que trabalharam para melhorar a educação das minorias.
- Agradeço a estas pessoas incríveis que escolheram dedicar seus talentos para servir o povo americano neste momento importante para nossa nação. Espero trabalhar com eles nos próximos meses e anos - disse Obama.
O anúncio da Casa Branca ainda ressalta que em 2005 a colombiana fundou a Ação Solidária na América Latina, uma coalizão de artistas e empresários que buscam promover políticas a favor de crianças, e em 2003 se tornou embaixadora da Boa Vontade do Unicef, indicou a Casa Branca.
Outros integrantes da comissão são a vereadora de Maryland Nancy Navarro, o ativista comunitário Adrián Pedroz e o superintendente de um distrito escolar no Arizona Kent P. Scribner.
Obama assinou em outubro do ano passado um decreto para reativar a iniciativa a favor da excelência educativa para os latinos, fundada em 1990.


Fonte: oglobo.com

06 outubro, 2011

Cineasta Lars Von Trier: 'Chega de declarações'


O diretor dinamarquês Lars von Trier disse nesta quarta-feira que não vai fazer mais declarações públicas ou dar novas entrevistas. O cineasta tomou a decisão depois de a polícia tê-lo interrogado em função de declarações feitas em maio, que levaram à sua expulsão inesperada do Festival de Cinema de Cannes.
Na época, ele se descreveu nazista e simpatizante de Hitler, durante uma brincadeira - considerada de mau gosto - com a imprensa.
Von Trier disse que a polícia da região da Zelândia, no norte da Dinamarca, o interrogou sobre as acusações feitas por promotores de Grasse, na França, em agosto, relacionadas à controvérsia de Cannes.
Em comunicado à imprensa, o diretor provocativo e premiado de filmes que incluem "Ondas do Destino", "Dançando no Escuro", "Anticristo" e "Melancolia", disse que as acusações se devem "à possível violação da proibição, na lei francesa, da justificação de crimes de guerra."
Suas declarações causaram revolta entre grupos judaicos e os organizadores de Cannes, mas muitos dos presentes ao festival consideraram a punição excessivamente dura, considerando que o diretor estaria falando em tom de brincadeira e em inglês, que não é sua primeira língua.
O cineasta de 55 anos pediu desculpas, mas a proibição foi mantida.
"Devido a essas acusações sérias, percebi que não possuo a habilidade de me expressar de modo inequívoco e, por isso, decidi de hoje em diante me abster de qualquer declaração pública ou entrevista."
Fonte: oglobo.com

Bia e Branca Feres - topless em SP


Gêmeas do nado sincronizado e apresentadoras da MTV, Bia e Branca Feres prometem fazer um topless em uma rua do Centro de São Paulo, ao som de "Não se reprima", hit dos Menudos. Mas calma... nenhum animadinho verá nada. A coreografia acontecerá no próximo dia 21 no interior de uma caixa espelhada, dentro da qual os pedestres poderão fazer qualquer coisa sem serem vistos por quem está do lado de fora.

A instalação faz parte do lançamento de uma marca de chicletes e será construída no meio da rua. Bia e Branca foram convidadas para participarem das ação e terão o privilégio de inaugurar a passarela do #eununca, como foi intitulada a mesma.

A ideia é dar aos passantes a oportunidade de fazerem o que quiserem sem o perigo de serem flagrados, porque estarão sozinhos, mas ao mesmo tempo diante de uma imensa plateia. A passarela funcionará nos dias 21 e 22 de outubro, numa rua movimentada do Centro de São Paulo.

Fonte: oglobo.com

Câmara aprova proposta que cria o Estatuto da Juventude


A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira, em votação simbólica, a proposta que institui o Estatuto da Juventude, com princípios e diretrizes para o poder público criar e organizar políticas para a faixa de idade que vai dos 15 aos 29 anos. Relatado pela deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), o projeto prevê meia-passagem para estudantes no transporte intermunicipal e interestadual. O texto garante ainda meia-entrada para eventos artísticos e culturais. O benefício é válido tanto para alunos de instituições privadas como públicas. Hoje não há legislação federal estabelecendo essas vantagens. O projeto, de autoria da comissão especial de políticas públicas para a juventude, vai agora para o Senado.


ÍNTEGRA : Saiba quais foram os pontos do projeto de lei aprovado pela Câmara


Fonte: globo.com

Começa primeiro show de Justin Bieber no Rio de Janeiro

Ao som de "Love me" e da gritaria de milhares de fãs, o cantor canadense Justin Bieber acaba de subir ao palco e começar seu primeiro show no Brasil. Megahit "Baby" deve fechar a noite no bis.

Logo depois de uma curta apresentação do grupo norte-americano Cobra Starship, um cronômetro colocou o Engenhão à espera da atração principal. E não houve atraso - pelo contrário: o show de Justin Bieber começou pouco menos de meia hora antes do horário anunciado pela organização.

O horário também foi adiantado na abertura dos portões. No começo da tarde, uma confusão que começou depois que dezenas de pessoas tentaram furar a fila para garantir um lugar melhor causou empurra-empurra e fez com que algumas fãs passassem mal. Depois disso, a organização liberou o acesso do público ao estádio antes da hora prevista.

O cantor também se apresenta na quinta-feira (6).
Depois do Rio, Bieber segue para São Paulo, onde faz shows no sábado (8) e no domingo (9), no Estádio do Morumbi. Ele encerra sua primeira passagem pelo Brasil em Porto Alegre, na segunda-feira (10).

Fonte: g1.com

05 outubro, 2011

Greve dos Bancos

Uma semana após o início da greve dos bancários, a adesão ao movimento segue aumentando, segundo balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Nesta terça-feira (4), a paralisação afetou 8.328 agências de bancos públicos e privados, o que equivale a 41,5% dos pouco mais de 20 mil estabelecimentos existentes no país.
O Comando Nacional dos Bancários, reunido em São Paulo, divulgou nota “repudiando” o silêncio dos bancos, que, segundo a entidade, não retomaram as negociações para apresentar nova proposta aos trabalhadores.
"Os bancos estão agindo de forma irresponsável ao permanecerem em silêncio e ignorarem a disposição dos bancários para retomar o processo de negociações", diz o texto.
Reivindicações
Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado, após a quinta rodada de negociações com a Fenaban, ocorrida no dia 23. A proposta patronal contemplava reajuste de 8% sobre os salários, o que representa aumento real de 0,56%, segundo a Contraf. A reivindicação da categoria é de 12,8% de reajuste, sendo 5% de aumento real.
Os bancários pedem, ainda, valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.

Fonte: g1.com

Greve dos Correios

O julgamento da greve dos Correios poderá acontecer na próxima semana pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), segundo informou nesta quarta-feira (5) o presidente do órgão, ministro João Oreste Dalazen.
"Se não houve aprovação da proposta de conciliação, o passo seguinte é o encaminhamento imediato do processo ao Ministério Público do Trabalho para emissão de um parecer. Em seguida, o sorteio de um relator e o julgamento que poderá ocorrer na próxima semana ainda", declarou Dalazen a jornalistas.

Empresa e trabalhadores têm até segunda-feira (10) para tentar uma nova conciliação.

Fonte: g1.com

Adele cancela turnê após hemorragia na garganta


A cantora britânica Adele cancelou nesta terça (4) o restante de sua turnê nos Estados Unidos devido a uma hemorragia na garganta, informou sua gravadora.

"Eu não tenho outra opção a não ser me recuperar completamente, ou corro o risco de prejudicar a minha voz para sempre", declarou a cantora em seu site.
"Acredito que vocês sabem que isso me chateia e o quanto estou devastada", continuou.

No começo do ano, a cantora foi forçada a cancelar outras datas de sua turnê por conta de problemas nas cordas vocais.

"Minha voz é fraca e eu preciso reconstruí-la, vou começar o tratamento logo", disse a cantora em comunicado oficial do selo Columbia. "Eu voltarei e vou quebrar tudo quando estiver em turnê de novo. Me desculpo do fundo do meu coração."

Adele teve de cancelar dez apresentações - cujos ingressos já estavam esgotados.
Lançado neste ano, o disco "21" ficou no topo das paradas britânicas durante várias semanas consecutivas e também foi sucesso nos EUA, além do Brasil.

Há duas semanas, uma loja de instrumentos em Dublin (Irlanda) proibiu seus clientes de tocar músicas de Adele em seus pianos. Segundo o jornal "The Independent", os funcionários cansaram de ouvir os amadores tocando "Someone Like You" a todo momento.

Fonte: Folha.com

Morre, aos 56 anos, Steve Jobs


A Apple anunciou que faleceu, na noite desta quarta-feira, Steve Jobs, criador dos computadores Mac, do iPhone e do iPad.

O executivo havia renunciado ao cargo de diretor-executivo da companhia em agosto por problemas de doença. Em 2004, Jobs teve um câncer no pâncreas, supostamente curado, e fez um transplante de fígado em abril de 2009.
"O brilhantismo de Steve, sua paixão e energia foram a fonte de inúmeras inovações que enriquecem e melhoraram a vida de todos nós. O mundo é incomensuravelmente melhor por causa de Steve", afirmou o conselho da Apple em comunicado.
A companhia não deu detalhes sobre a morte do executivo.
Segundo outro comunicado, da família de Jobs, ele "morreu em paz hoje cercado por sua família".
"Nós sabemos que muitos de vocês vão chorar conosco, e pedimos que respeitem nossa privacidade durante nosso tempo de tristeza."
Desde que Jobs reassumira a Apple, há 13 anos, a empresa viu suas ações subirem meteoricamente, multiplicando seu valor em quase cem vezes. Recentemente, a companhia tomou temporariamente da Exxon o título de mais valiosa do mundo.

Veja abaixo, com legendas, o célebre discurso que Jobs fez na  universidade americana Stanford, em 2005.



Fonte: oglobo

02 outubro, 2011

Janelle Monáe supera desconhecimento e conquista Rock in Rio


De todas as atrações que passaram ou vão passar pelo palco Mundo do Rock in Rio em sete dias de festival, a cantora americana Janelle Monáe é provavelmente a escolha mais ousada da organização do evento. Afinal, ela é um dos poucos casos em que os curadores resolveram arriscar: na comparação com outros artistas escalados, ela é pouco conhecida e até experimental demais. Mas não é que a aposta deu certo?

Quando Janelle subiu ao palco, poucos sabiam quem era ela - a reportagem do iG chegou a ouvir uma mulher perguntando 'é agora que começa o show da Jamile?'. Mas, após uma hora de performance frenética, a artista saiu ovacionada. Foi mais ou menos o que aconteceu na primeira passagem da cantora pelo Brasil. Em janeiro deste ano, Janelle abriu as apresentações de Amy Winehouse no país e também roubou a cena.

O show começou em velocidade máxima. Depois de uma rápida introdução, ela cantou três de seus maiores sucessos em seguida e sem pausas: "Dance or Die", "Faster" e "Locked Inside". Após esse início arrasador, a temperatura esfriou um pouco, mas voltou a esquentar após um ótimo cover de "I Want You Back", do Jackson 5.

Michael Jackson também foi lembrado quando a cantora repetiu o famoso "moonwalk", passo da dança característico do cantor. Além de ser uma excelente cantora, Janelle é uma dançarina espetacular, capaz de movimentos desconcertantes.

Para finalizar o show, a artista guardou outros dois sucessos: "Cold War" (a mais aplaudida do show) e "Tightrope", em que ela mostrou que, além de cantar muito bem, é uma grande dançarina. A apresentação terminou com uma longa versão de "Come Alive (War of the Roses)", em que a cantora, deitada no palco, pediu para a plateia seguir seu exemplo e se abaixar. E o público atendeu ao pedido.

Veja abaixo o repertório da apresentação de Janelle Monáe:

"Suite II Overture"
"Dance or Die"
"Faster"
"Locked Inside"
"Call Me Interlude"
"Take Me with You" (cover de Prince)
"Sincerely, Jane"
"Mushrooms and Roses"
"I Want You Back" (cover do Jackson 5)
"Cold War"
"Tightrope"
"Come Alive (War of the Roses)"


Fonte: ig.com

Seguidores