Material necessário
4-5 caixas de feira em bom estado (também podem ser utilizadas ripas ou paletes para fazer uma casa de cachorro maior);
1 lápis para marcar;
1 serra para cortar a madeira;
pregos;
martelo;
cola de madeira;
garrafas pet para o telhado
Primeiro, alinhe as ripas lado a lado, apenas para fazer a marcação da parte da frente e de trás dacasinha de cachorro. Depois de alinhadas, desenhe na madeira o formato de um triângulo em ambas as fachadas, este será o lugar onde o teto será apoiado. Procure sempre riscar este corte muito bem medido para que não haja defeitos em seu projeto.
O próximo passo é cortar as ripas de madeira na linha que você marcou. Confira na imagem acima como devem ficar as duas paredes casinha de cachorro, tanto a da frente quanto a do fundo.
Para unir as ripas de madeira que irão compor a fachada de sua casinha de cachorro, você deve pregá-las em outras ripas perpendiculares, utilizando alguns pregos.
Provavelmente as ripas irão estender-se pela lateral das fachadas. Depois de tê-las pregado adequadamente, risque uma linha na posição onde a ripa sai da fachada, em seguida, corte-a.
O próximo passo é desenhar a porta da casinha de cachorro. Escolha uma das fachadas da casinha e risque onde você deseja que fique a porta. Não esqueça de riscar sempre cuidadosamente para que a porta fique bem recortada. você pode fazer primeiro um quadrado e depois ir ajustando para fazer a parte superior arredondada, ou se preferir pode fazer a portinha quadrada mesmo, fica bem mais fácil de cortar!
Assim que você cortar a madeira que acabou de riscar, o resultado das duas fachadas da casinha de cachorro deve ficar mais ou menos como a da imagem acima. Agora é prosseguir para o final da montagem da casinha.
Una as duas fachadas, utilizando para isso as ripas previamente cortadas no tamanho ideal. Fixe as no teto da casinha sob a lateral das fachadas com pregos, conforme você pode ver na foto acima. Desta maneira sua casinha começa a tomar forma.
Para construir o chão use o mesmo método que você utilizou para fazer a fachada, mas desta vez faça o piso em formato retangular. Nunca esqueça de medir meticulosamente as duas fachadas para que você possa encaixá-las na base. Dependendo do local onde a casinha vai ficar e das condições do local em dias de chuva, é importante fazer a casinha um pouco mais alta. Para isso, um palete montado abaixo da casinha pode ser uma solução bastante simples e fácil de fazer. O próximo passo é pregar as paredes da casinha no piso. Prossiga da mesma forma que você fez as fachadas e o piso, tomando o devido cuidado para não sair da medida.
Nesta imagem, você pode ver a casinha quase terminada, depois de fixado o teto, o piso e as paredes. Mas a casinha ainda não está pronta. Por enquanto, a madeira ainda pode ficar molhada se tomar chuva, e certamente vai acabar apresentando goteiras. Uma solução fácil e prática para impermeabilizar o teto da casinha, é utilizar algumas garrafas pet (veja na imagem abaixo).
Para completar o isolamento do telhado, recorte as garrafas tanto na tampa quanto na base, assim você obtém um plástico plano e sólido para começar a cobertura do telhado. Você vai precisar revestir o telhado colando-as com cola, não esquecendo de sempre cobrir uma garrafa sobre a outra para que possam isolar o telhado perfeitamente. Lembre-se de não deve perfurar o plástico com grampos ou pregos porque isso pode causar pequenos vazamentos.
O último passo é fixar com mais cola as novas ripas, sobre a base de plástico, da mesma forma que você vem fazendo desde o começo do projeto. Para que fique mais charmoso e protegido, utilize ripas de madeira mais largas, a fim de cobrir as paredes da casinha, formando uma espécie de beiral protegendo a casinha da chuva e criando uma pequena varandinha de proteção na entrada (veja abaixo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário