Translate

17 fevereiro, 2014

Gabarito Extraoficial – PF ADM - Equipe ALFA - Raciocínio Lógico-Matemático

Confira nesse momento a correção da prova de Raciocínio Lógico-Matemático do concurso da Polícia Federal – Área Administrativa.

Veja também: Língua Portuguesa
                    Informática
                    Atualidades
                    Direito Administrativo
                    Direito Constitucional




Questão 22 – Errada.

Comentário: a proposição P pode ser reescrita na forma “Se não basta a mulher de Cesar ser honesta, então ela precisa parecer honesta” e a negação de “se, então” não é “ou”.



Questão 23 – Errada.

Comentário: a proposição P pode ser reescrita na forma “Se não basta a mulher de Cesar ser honesta, então ela precisa parecer honesta”; a negação de “se, então” é “e” porém nega-se apenas o consequente.



Questão 24 – Certa.

Comentário: a proposição P pode ser reescrita na forma “Se não basta a mulher de Cesar ser honesta, então ela precisa parecer honesta”; como a proposição “basta a mulher de Cesar ser honesta” é falsa e a proposição “a mulher de Cesar precisa parecer honesta” é verdadeira, a proposição P fica V→V = V.



Questão 25 – Errada.

Comentário: a proposição P pode ser reescrita na forma “Se não basta a mulher de Cesar ser honesta, então ela precisa parecer honesta” e as proposições “a mulher de Cesar é honesta” e “a mulher de Cesar parece honesta” não estão no contexto da frase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores