"Em 1983, Steve Jobs previa que as pessoas passariam mais tempo na frente de computadores do que em carros, que a distribuição de softwares poderia ser feita por telefone e que computadores portáteis funcionariam via rádio, entre outras coisas"
Naquele ano, Steve Jobs e outros participantes da Conferência Internacional de Design, que aconteceu em Aspen, aproveitaram o momento para eternizar objetos e colocaram eles dentro de um grande tubo que ficou conhecido como “Tubo do Tempo de Aspen”.
Na última quinta-feira (20), esse tubo foi encontrado por por uma equipe de televisão que procurava o objeto, desaparecido há 30 anos. Dentro do tubo, o gênio da informática teria guardado fotos, um mouse e até cervejas.
Segundo informações do site CNET, Jobs resolveu deixar no tubo um mouse usado por ele em um dos primeiros computadores feitos pela Apple, o Lisa. Foi por conta disso que o tubo passou a se chamar “a cápsula do tempo de Steve Jobs”.
Ainda segundo o site, a organização do evento pretendia recuperar a cápsula em 2000, mas a escavação acabou não realizada por motivos não divulgados. Quando resolveram encontrá-la, não conseguiram determinar a localização exata. Nesta quinta-feira, uma equipe do programa “Diggers” (Escavadores), do canal da National Geographic, encerrou a caça ao tesouro de Jobs, localizando a tal cápsula.
O mouse do cofundador da Apple ainda não foi encontrado. A equipe do programa explicou que ainda há poucas informações sobre o que, de fato, está dentro da cápsula, uma vez que existem muitos objetos enterrados. O desafio agora será catalogar todos os utensílios, descartando os que já estão comprometidos e preservando aqueles que estão em boas condições.
Fonte: engenhariae.com