Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08 julho, 2013

O funkeiro MC Daleste, de 20 anos, morre em Campinas


O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, morreu após ser atingido por um disparo no abdômen quando começava um show no CDHU do bairro San Martin, em Campinas, na noite de sábado (5). A Polícia Militar informou que o cantor foi levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada. Logo após o ocorrido, um fã publicou um vídeo na internet, que mostram o momento em que MC Daleste é atingido por um tiro.




Ao menos dois disparos foram dados em direção ao cantor, que se apresentava em uma quermesse no CDHU da Vila San Martin. MC Daleste foi atingido no abdomên quando inciava o show. A festa era gratuita e segundo os moradores, ao menos três mil pessoas acompanhavam a apresentação. O show do funkeiro foi anunciado como atração surpresa durante a semana. As marcas de bala atravessaram o palco.

Daleste era ligado ao estilo conhecido como funk ostentação ou funk paulista, que mistura a batida do funk carioca com letras sobre bens materiais. Em vez de ousadias sexuais, os temas são artigos de preços altos: carros, motos, óculos, roupas e bebidas. 

O funkeiro será enterrado na manhã desta segunda-feira (8), às 9h, no Cemitério da Vila Formosa em São Paulo. 

Veja as imagens do tiro feitas de outro ângulo

 

Na manhã de domingo (7), investigadores da Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram no local para ouvir testemunhas que estavam no show. O número de disparos não foi informado pela polícia. 

Nas redes sociais, músicos lamentaram a morte e pedem o ato 'funk acordou'.

Fonte: Globo.com

Seguidores