Translate

10 junho, 2018

"Forms in Nature" - Luminária ou obra de arte?

Forms in Nature é uma obra de arte com uma fonte de luz cercada por uma árvore densa e indisciplinada e sistema radicular criado em escultura em miniatura. A floresta é espelhada em torno do seu eixo central horizontal e forma um círculo de 360 ​​graus em torno da fonte de luz e, assim, leva a pessoa à noção de um mundo real versus um submundo.
 

Curiosamente, as raízes são os elementos da floresta que são os mais visíveis. Assim, a escultura não é apenas espelhada, mas também virada de cabeça para baixo na obra de arte de Hilden & Diaz. 


À medida que a intensidade da fonte de luz aumenta, a sala muda e o espaço lentamente se torna mais e mais fascinante e insuperável.


As sombras engolfam a sala e transformam as paredes em sombras indisciplinadas de galhos, arbustos e árvores retorcidas. 


Os artistas Thyra Hilden (1972, DK) e Pio Diaz, (1973, AR) criaram Forms in Nature como uma homenagem ao artista e naturalista alemão Ernest Haeckel (1834-1919), cujos belos e meticulosos desenhos de milhares de formas vegetais e animais ajudou a introduzir as teorias de Charles Darwin para uma audiência mundial. 

Usando uma ação simples, como intensificar o brilho no centro da obra de arte, a luz transforma o espaço e adiciona caracteres, à medida que o trabalho lança sombras superdimensionadas nas paredes e tetos do espaço em que está pendurado.

Fontes: formsinnature
             piodiaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores