Translate

27 junho, 2015

Negado pedido de habeas corpus de Marcelo Odebrecht

A Justiça Federal negou neste sábado (27) o pedido de liberdade feito pela defesa de Marcelo Odebrecht, presidente da maior empreiteira do país. Ele foi preso preventivamente na última sexta-feira (19), durante a 14º fase da Operação Lava Jato. O recurso foi analisado pelo Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre.
A defesa de Odebrecht havia entrado com o pedido de habeas corpus na última quinta-feira alegando que não existiam indícios contra o executivo e que a decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão, era "ilegal" e “vazia”.


No entanto, o desembargador João Pedro Grebran Neto, relator dos processos da Lava Jato na segunda instância da Justiça Federal, entendeu que há fortes indícios de participação do executivo no escândalo de corrupção da Petrobras e manteve a prisão.
Marcelo Odebrecht é suspeito de corrupção, fraude a licitações, organização criminosa, lavagem de dinheiro e formação de cartel em contratos com a estatal. Ele está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores