Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06 julho, 2011

Primeiro filhote de puma nascido em zoo do RS faz sucesso com público

Após sério tratamento veterinário para sobreviver, um filhote de puma com dois meses e meio de vida se tornou a mais nova atração do zoológico de Gramado (RS).
O bebê foi exposto ao público pela primeira vez nesta terça-feira (5) e atra
iu a atenção dos visitantes.
É o primeiro puma nascido em cativeiro no Gramado Zoo, aberto em 2009. Desde a inauguração o local mantinha um casal da espécie provenientes de Goiânia (GO).
O puma, ainda sem nome, nasceu em abril com sérios problemas de saúde e teve que ser tratado no hospital veterinário existente no local. Outro filhote da mesma cria não teve a mesma sorte e morreu.

"Nós tivemos que mantê-lo em uma unidade de tratamento animal (uma espécie de Unidade de Terapia Intensiva), o
nde a temperatura e a alimentação eram controlados. Ele tinha que amamentar a cada duas horas pelas mãos dos técnicos, já que o leite da puma fêmea não era suficiente. Foram feitos vários exames e o desenvolvimento do filhote ficou dentro do padrão", afirmou Rafael Pagani, médico veterinário do Gramado Zoo.

De acordo com a administração do zoológico, ele pesa cinco quilos e está junto com os pais em uma ala coberta de 30 metros quadrados. Será realizado um concurso para nomear o filhote.
Fonte: G1

Seguidores