Aqui eu, simplesmente, falo de tudo, posto de tudo, me sinto livre pra me expressar de acordo com meu dia porque, afinal, eu sou Meio Ligado.
Translate
20 fevereiro, 2015
Égua morta ainda não foi retirada da Lagoa do Araçá
Após passar três dias abandonada e não ser recolhida pelo Centro de Vigilância Ambiental (CVA), uma égua morreu na Lagoa do Araçá, Imbiribeira. O serviço de recolhimento está suspenso desde janeiro. Segundo o comerciante Roberto Urbano, o animal apareceu na Rua Nicolau Copérnico, ferido e sem conseguir se levantar, no dia 9, e morreu no dia 12.
“Telefonamos para os bombeiros, o CVA e a Secretaria-Executiva dos Direitos dos Animais (Seda). Os bombeiros vieram, mas disseram que era com o CVA, que não atendeu nossa demanda”, disse Roberto.
Um grupo de defensores de animais montou uma estrutura com madeira e tecidos para manter a égua em pé, e conseguiu medicamentos, água e alimento. À noite, o animal era atacado por morcegos e caranguejos.
A carcaça permanecia no local até ontem. Moradores próximos contaram que a Emlurb foi ao local e informou que até hoje mandaria um trator para cavar um buraco e enterrar os restos. Não havia como retirá-los por causa da decomposição. O Diario tentou falar com a Emlurb, mas não teve retorno.
O abrigo usado pelo CVA foi interditado após ser detectado mormo, doença equina incurável. Três baias também passam por reforma e a expectativa, de acordo com o gerente do CVA, Jurandir Almeida, é retomar o serviço em duas semanas.
Fonte: diariodepernambuco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário