Pessoal nada de desanimo!
Vamos aproveitar esta quarentena para cuidar do corpo?
Há tempos se sabe que o arroz tem propriedades antioxidantes que revitalizam a pele e os cabelos, então vamos aproveitar para aprender a utiliza-lo de maneira prática.
Abaixo 3 receitinhas bem fáceis para usar nosso amado arroz.
Receita 1
Esfoliante de Farinha de arroz
1 xícara de arroz cru
água ou hidratante
Bata no liquidificador o arroz até virar uma farinha. Passe por uma peneira. Vá misturando aos poucos água até formar uma pasta não muito grossa. Use como esfoliante natural para todo o corpo.
Obs.: voce pode optar por misturar a um creme hidratante ao invés da água.
Receita 2
Água de arroz para os cabelos
1 xícara de arroz
água
Coloque o arroz em um recipiente e coloque água o suficiente para cobrir totalmente o arroz. Espere uns quinze minutos. Esfregue bem o arroz, como se estivesse lavando, coe esta água e utilize após lavar os cabelos, massageando suavemente. Depois é só enxaguar.
Obs.: Não jogue o arroz fora. É só cozinhar e comer. 😋
Receita 3
Leite de arroz para todo o corpo
1 xícara de arroz
água
Coloque o arroz em um recipiente e coloque água o suficiente para cobrir totalmente o arroz. Guarde na geladeira por 6 horas (ou coloque a noite antes de dormir). Despeje o arroz com a água no liquidificador e bata bem. Se estiver muito grosso adicione água, aos poucos, até atingir a textura de um leite.
Use para passar em todo o corpo, após o banho.
Obs.: Atenção - esta não é a receita de leite de arroz para beber.
CURIOSIDADES
Se voce já pesquisou sobre o arroz, deve ter lido que o nome do antioxidante em sua composição é PITERA, mas talvez voce não saiba daonde vem este nome.
Na verdade o nome cientifico é Saccharomycopsis Ferment Filtrate/ Galactomyces Ferment Filtrate, que após o processo de fermentação leva o nome comercial de pitera (batizado pelo fabricante da SK-II).
A substancia foi desenvolvida após os pesquisadores da marca observarem que, apesar de idosas, as mãos das operárias de uma fábrica de saquê eram macias e jovens, devido ao contato constante com a água de arroz durante a técnica de fermentação.
Leia a matéria completa em SK-II: o milagre da Pitera
Nenhum comentário:
Postar um comentário