Veja também: Jardins de Hunter Valley, Austrália
Keukenhof, que em português significa “Jardim da Cozinha”, foi transformada no magnífico jardim pelos paisagistas Jan David Zocher e seu filho Louis Paul em 1949, por iniciativa do prefeito e exportadores de flores, para mostrar suas plantas híbridas.
É acessível por ônibus das estações de Haarlem ou Leiden.
Nos 32 hectares do jardim, que fica no sul da Holanda, em Lisse, você poderá encher os olhos com mais de 7 milhões de bulbos de flores. As tulipas são o maior número: 4,5 milhões. É a flor símbolo do país , alem dos jacintos e as cerejeiras japonesas.
Tulipas só na primavera, e o Keukenhof só abre nessa época. Cada ano tem a data exata diferente, mas em 2015 o Keukenhof recebeu as hordas de turistas a partir do dia 20 de março até o dia 17 de maio.
Pelas diversas trilhas do parque, é possível visitar todos os pavilhões com diferentes exposições de flores.Detalhe: os locais levam o nome de membros da família real holandesa.
Uma atração do parque é o charme de um moinho de 180 anos , de onde sai o barco para um passeio de uma hora. Com motor elétrico e silencioso o barco desliza entre as lavouras de narcisos amarelos, e passa por homens colhendo tulipas.
Outras atrações interessantes são o labirinto, um parque para fazer pique-nique, dois parquinhos e um mini zoológico para crianças e uma exposição de arte no castelo. A casa de tamancos também faz bastante sucesso entre os turistas.
A entrada em Keukenhof custa EU 14,50 por adulto e crianças até 4 anos não pagam.
Mosaico do rosto de Van Gogh, tema de 2015, antes de estar cheio de tulipas, jardineiro preparando o parque das flores e um rio feito de tulipas azul.
viajarpelomundo
tudoporemail
Nenhum comentário:
Postar um comentário