Veja também: Jardins de Keukenhof, Holanda
Este espetacular jardim botânico é o primeiro do mundo inteiramente dedicado ao estudo e cultivo da flora nativa de um país.
Fundado em 1913, situa-se no sopé da famosa Table Mountain, na Cidade do Cabo e foi declarado Patrimônio da Humanidade da UNESCO em 2004, possuindo mais de 7.000 espécies, todas autóctones.
O Jardim inclui uma estufa contendo plantas de diferentes regiões do país, incluindo alguns espécies de fynbos;
Na parte externa, o foco são as plantas nativas da região do Cabo, como a espetacular coleção de próteas.
Há diversas trilhas dentro do jardim que conduzem à montanha, sendo a Skeleton Gorge a mais utilizada para atingir o topo.
Uma delas chama atenção pelas plantas aromáticas e indicações em alfabeto Braille.
Sir Cécil John Rhodes, empresário e colonizador inglês, adquiriu em 1895 alguns terrenos situados na costa leste da Table Mountain, para preservá-los do desenvolvimento urbano.
Depois de sua morte, em 1902, essas terras foram tomadas pela coroa e foi necessário que o botânico inglês Henry Welch Pearson, convencesse as autoridades da necessidade de estudar e preservar a flora dessa área e estabelecer um jardim botânico dedicado ao estudo das espécies nativas.
Dentro do Jardim há também uma biblioteca, um centro de pesquisa, um centro de educação e a sede central do Instituto Nacional Sul-Africano da Biodiversidade.
Em uma parte do jardim há uma exposição bem interessante com diversas esculturas de artistas do Zimbabwe.
Aberto todos os dias até o por-do-sol, a entrada para adultos custa 50 Zar.
É um ótimo local para se fazer um piquenique e para levar a família inteira, sendo bastante popular entre moradores e turistas. Durante os meses de verão acontecem alguns espetáculos musicais aos domingos, como concertos ao ar livre e shows de artistas sul africanos e internacionais.
Fontes: jbtravel
tudoporemail
Nenhum comentário:
Postar um comentário