Desde setembro, o G1 faz um mapa com dados sobre a violência no Morumbi, com a ajuda de leitores e da polícia.
Os três homens cortaram a tela de proteção do condomínio e renderam o porteiro durante a madrugada. Um morador que saía para trabalhar foi surpreendido e levado para o apartamento. Os criminosos o amarraram, fizeram ameaças com uma arma e roubaram aparelhos eletrônicos e roupas.
O ator foi abordado quando os ladrões iam embora. Ele e a namorada foram levados para o apartamento, onde um amigo do casal dormia. Todos foram ameaçados pelos ladrões. Mas para o ator, a maior surpresa foi o que aconteceu na hora de registrar o boletim de ocorrência.
“Lá dentro da delegacia mesmo, o pessoal que trabalha na delegacia, o conselho que eles diziam o tempo todo para a gente era: ‘Olha, vocês devem se mudar daqui, porque está muito perigoso e não dá para dar conta da situação'.”Eem menos de 24 horas, a rua foi atacada duas vezes. Além do prédio, criminosos assaltaram também uma imobiliária que fica bem ao lado do condomínio.
Segundos dados da polícia, de janeiro a setembro deste ano foram registrados 1.094 roubos, 232 roubos de veículos, 176 furtos de veículos e nove homicídios.
Quem mora no bairro e pode mudar, já pensa em seguir o conselho dado ao ator. A Polícia Militar, no entanto, diz que fugir não é a melhor alternativa e que os dois assaltos registrados na mesma rua são casos isolados. Além disso, a corporação afirma que os indices de criminalidade tem caído desde o início da Operação Colina Verde.
Nenhum dos integrantes da quadrilha que invadiu o prédio foi preso.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário