Translate

25 junho, 2016

As 10 melhores brincadeiras juninas.

Corrida do saco
Na famosa corrida do saco, os participantes pulam dentro de sacos de estopa (de cebola ou de batata) até a linha de chegada. 
Se não tiver estopa, sacos de lixo, daqueles bem grandes e resistentes, também funcionam. Quem atingir a reta final primeiro é o vencedor. A brincadeira vale para todas as idades. Para ficar mais engraçada, se o saco for bem grande, faça a corrida em dupla.


Pescaria
É uma das brincadeiras mais tradicionais da festa junina, mas, ao invés dos já conhecidos moldes de peixe fincados na areia, a dica é montar o jogo com peixinhos vivos, esses de aquário, em uma piscina plástica. 
O brinde é o próprio peixinho, que os pequenos levam para casa. 
Eles adoram! Use uma rede (em forma de coador) na ponta da vara para pescá-los.

Correio elegante
A diversão aqui é a troca de recadinhos entre os convidados, que podem se identificar ou não ao dispararem frases engraçadas de amor ou de amizade. 
Os organizadores da brincadeira ficam responsáveis pelo leva e traz dos bilhetes. Faça-os com cartolinas coloridas, no tamanho aproximado de 10 x 8 cm, em forma de livrinho ou de coração. Todos os convidados participam e as crianças acham a maior graça!


Derrubando latas
Empilhe, em uma mesa, 9 latas da seguinte forma: 4 latas na base, 3 latas na segunda fileira, depois 2 latas e, na última camada, apenas 1 lata. 
Em uma distância de 3 metros, o arremessador deve derrubar as latas com uma bola de tecido (feita com meia). 
Separe os brindes por níveis: se todas as latas caírem, é dado o prêmio máximo.




Cadeia musical

Organize um espaço que lembre uma cadeia. Se não tiver uma grade para servir de cela, você pode fazer um cerco com cadeiras. Durante a festa, os convidados levam amigos para a prisão. O prisioneiro só será libertado ao pedir para outro amigo – e esse amigo aceitar – tocar ou cantar uma música que será da escolha do carcereiro.

Argola
Encha algumas garrafas pets com água colorida (use algumas gotinhas de anilina) e distribua-as no chão. Quanto mais distante as garrafas estiverem dos jogadores, maior será a dificuldade. 
A brincadeira da argola é desafiadora: o participante tem somente 3 tentativas para acertar o alvo. Vence quem acertar mais vezes os gargalos das garrafas.

Corrida do milho
Essa competição é feita em dupla. De um lado, uma bacia cheia de grãos de milho; do outro, os competidores. Um integrante da dupla fica com a colher e o parceiro com um copo descartável vazio. Quando é dada a largada, quem está com a colher corre até a bacia, enche a colher com milho e volta correndo para preencher o copo do amigo. 
O desafio é não deixar os grãos caírem no percurso, que pode ter a distância que os jogadores quiserem. Vence o par que primeiro estiver com o copinho cheio.

Rabo do burro
Você pode fazer o burro com E.V.A. ou mesmo desenhá-lo em cartolina, mas sem o rabo, que deve ser feito separadamente e colado com adesiva dupla-face. 
Pendure o burrinho na parede e coloque uma venda nos olhos do participante. Rodopie-o até que ele perca a referência das direções. Ele deve tentar, então, colocar o rabo no corpo do burro. 
Ganha quem conseguir colar mais próximo do lugar certo. É gargalhada na certa!

Boca do palhaço
Em uma placa de madeira com aproximadamente 2 m (altura) x 1 m (largura), desenhe o rosto de um palhaço, colando nariz, cabelos etc. 
No contorno da boca, faça um buraco e enfeite seu redor. Determine uma distância mínima para os arremessos. O desafio é acertar a boca do palhaço com uma bola pequena para ganhar o prêmio. 
Todo mundo participa dessa brincadeira, então, é legal ter brindes interessantes para todas as idades.
Bola no alvo
Em uma prateleira, organize objetos numerados que chamem a atenção dos convidados. 
Por exemplo: bichos de pelúcia, bonecas, carrinhos, caixas de doces, kit de meias. Em outra prateleira, faça placas de papel-cartão, com os mesmos números dos objetos. 
A brincadeira é atirar a bola e derrubar a placa correspondente ao objeto, que será o prêmio. Podem participar crianças e adultos. 
Por isso, disponibilize prêmios que despertem interesse em todas as idades.
Fonte: disneybabble

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores