Translate

21 julho, 2015

Jardins Que Valem Uma Visita - Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch, Tailândia

Antigamente, os jardins tinham uma finalidade bem prática e eram formados por plantas medicinais. Porém, há um bom tempo, os jardins tornaram-se menos funcionais e mais ornamentais, e existem grandes porções de terra cultivada com diversas espécies de flores agrupadas com arte e bom-gosto.

Veja tambémJardins Butchard, Canadá

Em 1954, Khun Pisit e Khun Nongnooch Tansajja, compraram um terreno de 200,94 hectares (500 acres) de extensão, localizado no quilómetro 163 da Estrada Sukhumvit em Chon Buri Province, Tailândia, para cultivar frutas e vegetais tradicionais da região, mas, após uma viagem com amigos Khun Nongnooch teve a idéia de "organizar o jardim para as pessoas visitarem e observarem" e acabaram por transformar a sua ideia inicial no magnífico Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch que é, atualmente, um dos destinos turísticos mais visitados do país.
Na década de 80, o parque foi aberto aos visitantes internacionais. Todo aquele que passeia pelos seus caminhos labirínticos, descobre as mais de 15.000 espécies de diferentes cantos do mundo e centenas de plantas autóctones localizadas entre fontes e miradouros.

Dividido em diferentes seções, como o jardim francês ou romano e o incrível jardim de cactos, o espaço mais admirado é, sem dúvida nenhuma, o setor das orquídeas. Os visitantes ficam surpreendidos perante as mais de 650 espécies de orquídeas que, graças ao clima tailandês, conseguem crescer sem problemas, sem necessidade de serem cultivadas em estufas.



Além de visitar o impressionante jardim, o complexo oferece outros serviços, tais como as cerimonias tradicionais, demonstrações de artes marciais, desfiles de elefantes, massagens ou passeios de barco ou de elefante.
Também conta com dois restaurantes, um pequeno jardim zoológico, um hotel com piscina e casas para arrendar do estilo tailandês.






Constantemente atualizado com novas plantas, novas idéias ou novas construções, o jardim Nong Nooch também se dedica à pesquisa e preservação da flora e fauna tropicais e abriga o banco genético de Cicadófitas, que estão ameaçadas de extinção.




Fonte: tudoporemail
         jardiland


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores