Translate

18 fevereiro, 2014

Curso pré-vestibular gratuito da UFPE

O Vestibular Cidadão é um projeto social vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que dá chance a alunos e ex-alunos de escolas públicas de estudarem gratuitamente para passar nos principais vestibulares. O curso, que existe há 14 anos, é um projeto de extensão do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), mais precisamente dos alunos da Faculdade de Direito do Recife. Os participantes precisam ser ex-alunos ou cursarem o 3º ano em instituições públicas. Ex-alunos de escolas particulares que tinham direito a bolsa integral também podem participar do programa.

Para ingressar no curso, os interessados passam por uma prova seletiva, com 45 questões de conhecimentos gerais do ensino médio, exceto língua estrangeira e redação. Os que se saírem melhor no teste preencherão as 150 vagas disponíveis. Os interessados devem fazer a inscrição de 17 a 21 de fevereiro, das 9h às 17h no jardim da Faculdade de Direito, que fica próximo ao Parque 13 de maio. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar, além do documento de identidade, a Ficha 19 ou declaração da escola em que cursará o 3° ano. Se ex-bolsista integral, o estudante também terá que levar uma declaração da escola particular em que concluiu o ensino médio. Também será cobrada uma taxa de R$ 10, valor que servirá para manter o curso. As provas estão previstas para serem realizadas no mês de março, porém ainda não têm data certa.

As aulas serão no turno da tarde, de segunda à sexta de 13h às 18h, e no sábado de 8h à 13h. A previsão de início é de uma semana após a realização do teste, em março.

Serviço: Curso gratuito de pré-vestibular
Inscrições: De 17 a 21 de fevereiro das 9h às 17h
Local: Jardim da Faculdade de Direito (próximo ao Parque 13 de maio)
Documentação necessária: Carteira de identidade e ficha 19 ou declaração da escola em que cursará o 3º ano. Se ex-bolsista integral, declaração da escola particular em que concluiu o Ensino Médio.
Taxa: R$ 10

Fonte: Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores