Translate

07 outubro, 2011

Shakira vai educar latinos nos EUA


O presidente Barack Obama designou a cantora colombiana Shakira como integrante da comissão presidencial que pretende melhorar o nível educativo dos latinos nos EUA.


Shakira, que dirige a fundação Pies Descalzos focada em projetos educativos na Colômbia, África do Sul e Haiti, foi selecionada pela Casa Branca junto a outros líderes americanos que trabalharam para melhorar a educação das minorias.
- Agradeço a estas pessoas incríveis que escolheram dedicar seus talentos para servir o povo americano neste momento importante para nossa nação. Espero trabalhar com eles nos próximos meses e anos - disse Obama.
O anúncio da Casa Branca ainda ressalta que em 2005 a colombiana fundou a Ação Solidária na América Latina, uma coalizão de artistas e empresários que buscam promover políticas a favor de crianças, e em 2003 se tornou embaixadora da Boa Vontade do Unicef, indicou a Casa Branca.
Outros integrantes da comissão são a vereadora de Maryland Nancy Navarro, o ativista comunitário Adrián Pedroz e o superintendente de um distrito escolar no Arizona Kent P. Scribner.
Obama assinou em outubro do ano passado um decreto para reativar a iniciativa a favor da excelência educativa para os latinos, fundada em 1990.


Fonte: oglobo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores